Testando usabilidade

Lenine
2 min readJul 13, 2022

--

Photo by charlesdeluvio on Unsplash

Teste de usabilidade fornece uma visão imparcial da solução de design

Steve Krug, autor de Don’t Make Me Think , afirma: “ Se você quer um ótimo site, você tem que testar. Depois de trabalhar em um site por algumas semanas, você não pode vê-lo recentemente. Você sabe demais. A única maneira de descobrir se realmente funciona é testando.”

O teste de usabilidade é a ferramenta que os profissionais de UX usam para fornecer uma visão imparcial da solução de design.

Try my UI sugere que cinco usuários são necessários para teste qualitativo descente e 20 usuários para testes quantitativos. Já Jared Spool diz que apenas cinco usuários são suficiente para testes.

Isso oferece uma boa base de quantos usuários considerar para testes de usabilidade.

Então, com quantos testadores devo testar?

Ao considerar quantos testadores qualquer teste de usabilidade deve ter, normalmente é recomendado 10 para ter uma boa ideia onde seu UX está e 20 para uma quase certeza. A experiência do usuário é muito valiosa para ser negligenciada, e mesmo um teste com 2 usuários dará a qualquer um o feedback imediato necessário para validar mais testes e pesquisas.

Como sempre, textos ácidos e cheios de ironia. TUDO free e sem paywall.

No bullshit. ​No gimmicks​. You got it! I make money not art.

🤟️️️🥤 Instagram, 💵 👾 LinkedIn, 😈 🤟 Twitter e 😎 👉 WWW

--

--

Lenine

Product Designer. Devido a minha prática constante de cinismo e desapego, consigo evitar debates acalorados sem noção e "mimimi". No bullshit.